sexta-feira, 16 de outubro de 2009



Uma obra de Anita Diamant, que faz um retrato ficcional da vida das mulheres de Jacó? o filho de Rebeca e Isaac, neto de Abraão e Sara.

Aos meninos cabiam a responsabilidade de aprender com seus pais o valor do trabalho braçal e de sentimentos como honra e respeito, enquanto as garotas aprendiam com as mulheres da família a serem as guardiãs dos segredos e dos acontecimentos marcantes da história do clã.

Dinah, a filha única filha de Jacó é a narradora do livro A Tenda Vermelha (na ficção).

A história é dividida em dois atos. No primeiro, acompanhamos as mães de Dinah: Lia, Raquel, Zilpah e Bilah. As quatro esposas de Jacó amam a filha profundamente e a escolhem como sucessora, como aquela que vai guardar para sempre seus ensinamentos, sua devoção à família e, principalmente, o amor que possuíam uns pelos outros.

No segundo ato, acompanhamos a jornada solitária de Dinah no Egito, quando ela, já uma mulher adulta, viúva e com um filho para criar, tem que encarar o legado marcado pela conquista, rivalidade, dor, sofrimento, amor e medo que sua família deixou de forma que ela possa vislumbrar um futuro feliz para si própria.

Editora Sextante

Nenhum comentário:

Postar um comentário